Microsoft muda cores do Windows Console pela primeira vez em 20 anos

A Microsoft anunciou que atualizou as cores do Windows Console, que é a janela de comando do sistema, pela primeira vez em 20 anos.

As cores padrões foram alteradas para melhorar a legibilidade nas telas modernas, que são mais escuras. Além disso, as novas cores também oferecem uma aparência mais moderna ao recurso.

“Nos últimos 20 anos, as telas, a tecnologia de exibição, a relação de contraste e a resolução mudaram significativamente [...] O esquema padrão herdado não foi construído para displays modernos e também não é renderizado em displays LCD de alto contraste mais recentes. Isso é particularmente evidente com cores mais escuras e profundamente saturadas, como o azul”, afirma a empresa.

Veja a diferença:

Reprodução

Reprodução

Qualquer usuário que tenha instalando o mais recente Windows 10 Insider Preview Build 16257 ou posterior pode experimentar o novo esquema de cores. Para os demais, a Microsoft publicará em breve uma ferramenta que os ajudará a fazer a atualização.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ