Nokia X2

Microsoft desiste de smartphones com Android

Redação Olhar Digital 17/07/2014 10h19
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft não pretende lançar mais aparelhos com Android, o Nokia X2 foi o último. Quem informou isso foi Stephen Elop, ex-chefe da Nokia que agora comanda a área de produtos da Microsoft.

Em e-mail tornado público pouco tempo após a companhia anunciar a demissão de 18 mil pessoas, Elop informa que a Microsoft agora está focada em "fazer mercado" para o Windows Phone, o que justifica a intenção de abandonar iniciativas com Android.

"No curto prazo, pretendemos impulsionar o volume do Windows Phone mirando os segmentos de smartphones mais acessíveis, que são os segmentos de crescimento mais rápido do mercado, com [a marca] Lumia", escreveu o executivo.

Os Nokia X existentes continuarão a ser vendidos e terão suporte da Microsoft, mas no futuro o design da linha será transportado para os Lumia, sempre com o sistema operacional da companhia, e não o do Google.

Microsoft Android Nokia Windows Phone
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você