windows 10

Microsoft: "não haverá cobranças anuais pelo Windows 10"

Redação Olhar Digital 08/06/2015 13h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft continua com alguns problemas para disseminar a mensagem correta em relação ao que significa o upgrade gratuito para o Windows 10. No entanto, pelo menos agora a companhia veio a público para explicar e deixar bem claro: quem aproveitar a oferta para atualizar o sistema gratuitamente NÃO precisará pagar uma taxa anual para mantê-lo depois de um ano.

A confusão vem do jeito que a informação foi passada ao público. A frase “upgrade gratuito por um ano” deixa aberta duas interpretações: a primeira, verdadeira, é que as pessoas poderão fazer a atualização por um ano sem precisar pagar; quem fizer a atualização depois precisará pagar. A outra, falsa, é que, depois de um ano, quem aproveitou a atualização grátis precisará pagar uma taxa.

Gabe Aul, um dos gerentes da Microsoft, afirmou via Twitter a um usuário que questionou sobre a possível cobrança anual pelo sistema. A resposta foi taxativa. “Deixe-me fechar esta porta para você. Não haverá cobrança anual pelo Windows 10”, publicando também dois links da própria Microsoft que detalham que a empresa não pretende fazer nenhuma cobrança adicional pelo Windows 10.
 

No FAQ, a pergunta “A atualização é realmente gratuita?” tem a seguinte resposta: “Sim. O Windows 10 é uma atualização gratuita para dispositivos qualificados com Windows 7 SP1, Windows 8.1 Update e Windows Phone 8.1. Essa atualização gratuita será oferecida por um ano depois que o Windows 10 estiver disponível. Após fazer a atualização, o Windows 10 é seu." Isso significa que a atualização não é um trial, não é uma versão introdutória, nem nada parecido

Em outro link, há um asterisco ao lado da informação de que o Windows 10 seria gratuito. As linhas pequenas dizem o seguinte: “*Requisitos de hardware e software são aplicáveis. Não haverá cobranças adicionais. Disponibilidade de recursos pode variar por dispositivo. Algumas ediçõesestão excluídas”.

Via Winbeta e Digital Trends 

Microsoft Windows Sistema Operacional sistemas operacionais Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você