Microsoft Office

Microsoft não permite mais a instalação do pacote Office pela Microsoft Store

Luiz Nogueira, editado por Lucas Carvalho 06/05/2019 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao tentar fazer a instalação, o usuário é redirecionado para a página da web em que o aplicativo está disponível e lá tem de fazê-la do modo como era antigamente

Nas últimas semanas, alguns usuários não conseguiram fazer o download do Office na Microsoft Store do Windows 10 e passaram a ser direcionados para o site da empresa para fazê-lo do modo "antigo". Muitos ficaram frustrados, já que, ao baixar o software pela Microsoft Store, ele vem com alguns benefícios, como atualizações automáticas e a possibilidade de escolher quais produtos se quer instalar.


A maneira antiga de instalar o Office é chamada de "Clique para Instalar". Esse formato era bastante criticado por obrigar os usuários a instalarem todos os produtos do pacote. Ao que tudo indica, essa mudança é deliberada. "As pessoas continuarão conseguindo encontrar o Office na loja. Se os arquivos do programa ainda não estiverem instalados, o usuário será direcionado para o site da Microsoft para que realize essa instalação", diz um porta-voz da Microsoft. 

O Office ainda aparece nas buscas da loja e tem o botão de instalação em sua página. Entretanto, ele não instala o programa diretamente, a menos que o computador tenha o Office pré-instalado de fábrica. Isso é bastante ruim e vai contra o que a própria Microsoft Store propõe, que é permitir que todos os softwares da empresa sejam poder encontrados em um só lugar.

Via: Windows Central

Microsoft Office microsoft store
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você