Microsoft não vai bloquear o download de aplicativos externos no Windows 10

Muita gente ficou descontente com a notícia de que a Microsoft passaria a dificultar o download de programas fora da Windows Store. O sistema enviaria um alerta ao usuário indicando que o arquivo que ele pretende baixar poderia não ser seguro.

De acordo com o site Windows Central, entretanto, esse recurso fica desabilitado por padrão. Para ativá-lo e passar a receber os alertas é preciso, em primeiro lugar, saber onde ele fica. Para quem não realizar nenhuma alteração no sistema, o computador vai funcionar da mesma maneira.

Reprodução

Quem optar por ativar a ferramenta poderá escolher entre dois níveis de proteção. O primeiro deles alerta para o download de aplicativos fora da loja oficial, mas não impede a instalação. Basta clicar em “Instalar mesmo assim” para continuar. O segundo nível vai bloquear os aplicativos e impedir que eles sejam instalados.

Pelo menos por enquanto, a ideia não é impedir o download de aplicativos externos.

Via Windows Central

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ