Logo Olhar Digital

Microsoft oferece nova licença do XP para PCs reciclados

Redação Olhar Digital 13/11/2007 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Micros poderão ganhar novas licenças do XP com certificado de autenticidade

Desde a última sexta-feira a Microsoft adicionou uma nova opção de licenciamento do Windows XP a seu portfolio de sistemas operacionais. Empresas especializadas na “reciclagem”, reaproveitamento e revenda de PCs no mercado de segunda mão agora poderão adquirir licenças do Windows XP Home (Windows XP Home for Refurbished PCs) e Windows XP Pro (Windows XP Pro for Refurbished PCs) para revenda com suas máquinas.

 

Para se qualificar ao programa, uma empresa precisa de certificar como MAR (Microsoft Authorized Refurbisher) e reciclar pelo menos 5 mil PCs por mês. Até o momento, as empresas especializadas na reciclagem de PCs tinham de adquirir licenças OEM, mais caras. Com a iniciativa, a Microsoft pretende evitar a pirataria e lucrar com um mercado que, estima-se, represente 10% do volume de PCs vendidos mundialmente a cada ano.

Microsoft Mercado Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você