Microsoft planeja app que faz backup de fotos sem fio para o PC sem gastar 3G

A Microsoft pretende facilitar a cópia das fotos de smartphones Android e iPhone (iOS) para os computadores com Windows 10. A empresa estaria planejando o lançamento de um aplicativo que faz backup das imagens do celular para computadores conectados na mesma rede Wi-Fi. Ou seja, o recurso dispensaria o uso de cabos e não gastaria o 3G do usuário.

De acordo com a publicação do The Verge, o aplicativo vai estar disponível em breve para os participantes do programa de testes do Windows 10. Ao contrário do OneDrive, que sobre as imagens para nuvem, o novo app fará a transferência direta do celular para o computador através de uma mesma rede Wi-Fi. Basta que o usuário escaneie um código na tela do PC para iniciar a transferência.

Além dessa ferramenta, o aplicativo de fotos do Windows 10 vai ganhar outras novidades em breve. A Microsoft planeja adicionar conteúdo premium ao programa, como efeitos especiais, temas e músicas para usar na função de Remix, que cria uma pequena história com as fotos do usuário. A Microsoft ainda deve adicionar figurinhas como chapéus, carros, dinossauros e legendas para a edição de imagens.

A expectativa é que estas e outras novidades sejam liberadas em breve para o programa Windows Insider e chegue a todos os usuários na próxima atualização do sistema, prevista para março ou abril. Após desistir do Windows Phone, a Microsoft tem investido em melhorias no Android e iPhone e em aplicativos que integrem os smartphones aos computadores com Windows 10.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ