Microsoft pode lançar PC desktop com a marca Surface

A linha de dispositivos Surface, da Microsoft, pode estar prestes a ganhar um novo membro. A Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), espécie de Anatel dos EUA, vazou dados de registro do que parece ser um novo PC desktop da empresa.

As imagens vazadas incluem um teclado e um mouse, reforçando rumores que circulam já há algum tempo de que a Microsoft pode lançar um concorrente do Mac, da Apple. Patentes registradas em agosto pela empresa também dão alguns indícios de como esse All-in-One pode ser.

Reprodução

O computador, assim como o Mac, teria todos os equipamentos do gabinete dentro do monitor. A diferença é que o PC Surface, segundo essas patentes, pode ter um componente modular que permitiria ao usuário adicionar mais memória RAM, HDs ou SSDs e até uma placa de vídeo com facilidade.

Além disso, a tela seria reclinável e teria suporte a uma caneta stylus. Por enquanto, porém, a Microsoft não confirma e nem desmente os rumores. Faz exatamente um ano que a empresa anunciou os últimos dispositivos na linha Surface, incluindo o Surface Pro 4 e o Surface Book. Em tese, a confirmação de um novo PC da marca não deve demorar.

Veja as imagens do teclado e mouse vazadas pela FCC:

Reprodução

Reprodução

Via TNW

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ