Microsoft pode produzir conteúdo de música próprio

Quando o Windows 10 foi lançado, ele ganhou o aplicativo de música Groove, que além de reproduzir músicas, também permite que o usuário crie e ouça playlists. Agora, parece que a empresa quer dar um novo passo em seu serviço e começar a produzir conteúdo próprio.

Segundo informações do MSPoweruser, a empresa está com uma vaga aberta para engenheiro sênior para atuar na liderança de softwares de música – o que apenas indicaria que a Microsoft está querendo melhorar o seu aplicativo. Porém, na descrição da vaga há termos que indicam que a gigante da tecnologia tem outros planos em mente, como “produção de áudio” e “ferramenta de composição”.

Além disso, rumores afirmam que a Microsoft está trabalhando em um aplicativo “Groove Maker”. Embora a empresa não tenha mencionado nada desde o lançamento a atualização Creators, a adição do Story Remis, na atualização do Fall Creators pode ser um indício de que a empresa está considerando expandir e ampliar seus aplicativos.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ