Logo Olhar Digital

Microsoft poderá criar aplicativos para iPhone

Redação Olhar Digital 27/03/2008 10h38
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Desenvolvimento de softwares para o iPhone pode ser alternativa lucrativa para a Microsoft

phone

Depois do lançamento da Apple do kit de desenvolvimento de aplicativos SDK para o iPhone, a Microsoft está considerando desenvolver programas para o celular da empresa de Steve Jobs. Em entrevista à revista Fortune, Tom Gibbons, executivo da Microsoft, comentou que engenheiros da companhia já avaliam o desenvolvimento de aplicativos para o aparelho.

A Microsoft também planeja implementar soluções de reconhecimento de voz da TellMe, comprada há um ano e que atualmente trabalha principalmente em aplicações para o sistema operacional Windows Mobile, mas que pode ganhar espaço também no portátil da Apple graças ao novo SDK.

A Fortune especula que em 2007 as vendas de softwares para Mac da Microsoft ficaram em aproximadamente US$ 200 milhões. Assim, o desenvolvimento de softwares para o iPhone pode ser uma alternativa lucrativa para a companhia.

Dinheiro Microsoft iPhone Aplicativos Mac Mercado 3G
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você