Microsoft promete que próximas atualizações do Windows serão mais rápidas

Se você faz parte do grupo que detesta atualizar o Windows por conta do tempo que o sistema leva para se recuperar de um update, a Microsoft tem uma novidade para você. A empresa deu detalhes de como pretende diminuir o tempo de atualização do Windows 10.

Em um post no seu blog oficial do programa Insider (que recebe atualizações do Windows em teste), a Microsoft afirma que o tempo de atualização do Windows 10 tem sido gradativamente reduzido graças a um novo planejamento de como esses pacotes são baixados e instalados no seu PC.

A Microsoft explica que atualizações de recursos do Windows, os chamados Creators Updates, passam por duas fases: uma online, em que boa parte do conteúdo é baixado e instalado em segundo plano, sem atrapalhar o usuário; e offline, que deixa o PC suspenso e inutilizável.

No passado, a fase offline de um Creators Update levava, em média, 82 minutos. É pouco mais de uma hora com o computador inacessível. Desde outubro de 2017, porém, a Microsoft tem reduzido o tempo da fase offline das atualizações e aumentado o tempo da fase online.

Com isso, o Fall Creators Update, liberado no fim do ano passado, já viu uma queda de 38% no tempo de instalação offline, chegando a uma média de 51 minutos. No programa Insider, as atualizações já são instaladas em modo offline em cerca de 30 minutos, diz a Microsoft.

Desse modo, quando surge aquele alerta de que você deve reiniciar o PC para instalar as atualizações, o tempo que demora até você poder utilizar a máquina novamente é reduzido. O tempo da fase online da instalação dura mais, mas como ela roda em segundo plano, não atrapalha tanto o usuário.

Segundo a Microsoft, será possível notar o aumento na velocidade das instalações já com o Spring Creators Update, próxima grande atualização de recursos do Windows 10 que chega em abril.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ