Microsoft quer colocar tela secundária nos smartphones Lumia

Um rumor interessante sobre os caminhos da Microsoft no mercado de dispositivos móveis apareceu na última terça-feira, 26. Aparentemente a equipe de pesquisas da companhia trabalha numa forma de fazer com que smartphones tenham não apenas uma, mas duas telas.

Isso seria conseguido através de uma capa especial, segundo reporta o WMPoweruser. A Microsoft Research teria criado uma tecnologia que transforma a parte interna das Flip Covers em tela.

“Existem vários casos de uso para essa ideia, a tela secundária, que consome pouca energia, pode servir como um teclado sensível ao toque quando você quiser digitar alguma coisa, pode mostrar a Cortana e suas informações contextuais o tempo todo quando você abrir a capa”, exemplifica o site, que é especializado em coberturas sobre a Microsoft.

Existem empresas trabalhando na ideia de celulares com duas telas, a exemplo da Yotaphone, que colocou papel eletrônico nas costas de alguns modelos. A Microsoft, entretanto, entende que essa proposta causa problemas de usabilidade, por isso caminha em outra direção.

Ainda de acordo com a reportagem do WMPoweruser, a Microsoft Research está em “conversas profundas” com o time de dispositivos da Lumia na Finlândia para que a nova tecnologia seja explorada em aparelhos futuramente.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ