Microsoft quer desenvolver aplicações para carros

A Microsoft está em discussões com montadoras de automóveis para desenvolver aplicações em potencial para veículos baseadas em seus serviços de tecnologia em nuvem, produtividade e sistema operacional.

Peggy Johnson, executiva da Microsoft, disse ao The Wall Street Journal que a intenção da empresa não é fabricar seu próprio veículo autônomo, mas sim desenvolver tecnologias que potencializam os carros já existentes. Ela disse que geralmente as fabricantes já chegam com algum foco específico em mente.

De acordo com Peggy Johnson, os carros acabam se tornando uma espécie de escritório do usuário. COmo ele é usado como meio de transporte, ele pode ser um local em que os usuários começam seu trabalho ou aproveitem melhor o tempo. Nesse caso, a Microsoft pretende criar aplicações de produtividade que permitam que o usuário aproveite esse tempo.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ