Microsoft quer evitar cometer o mesmo erro que o Google com o Google Glass

Para evitar que seus óculos de realidade virtual tenham o mesmo destino do Google Glass, a Microsoft tem adotado uma abordagem mais sóbria, sem acrobacias e estratégias de marketing. "Eles estão adotando uma abordagem mais controlada com o HoloLens e esta é a estratégia correta. Você não quer criar uma expectativa exagerada e deixar as pessoas decepcionadas, foi isso que aconteceu com o Google Glass.", explica Tipatat Chennavasin, da Venture Reality Fund, empresa que investe em companhias iniciantes nas áreas de realidade aumentada e realidade virtual.

Para especialistas da indústria, o HoloLens tem bastante potencial e pode ser mais promissor do que a própria realidade virtual. "A Microsoft tem uma enorme oportunidade aqui, isto é: criar um mercado para realidade mista e holográfica e dominá-lo", aposta o analista da Forrester Research, J.P. Gownder.

Futuro
Apesar das expectativas, ainda há muito a ser feito. Por enquanto, o foco principal dos desenvolvedores é o universo dos games. Nenhum aplicativo fundamental de outra área surgiu ainda. Ao mesmo tempo, usuários continuam reclamando de náuseas, apesar dos esforços das fabricantes.

Via Reuters

 

 

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ