Microsoft quer levar modelos de inteligência artificial para desktop

A Microsoft anunciou nesta semana a sua plataforma de inteligência artificial para desenvolvedores do Windows. Segundo informações do TechCrunch, as ferramentas permitirão que os desenvolvedores levem modelos de aprendizado de máquinas para os computadores.

A plataforma de inteligência no Windows 10, que será lançada com a próxima versão principal do Windows, usará a GPU em sua máquina local e permitirá aos desenvolvedores executar seus modelos em tempo real e sem a necessidade de ficar passando para a nuvem.

A empresa já vem trabalhando com a área de inteligência artificial há algum tempo, tanto que os desenvolvedores já contavam com uma infraestrutura de aprendizado de máquina em nuvem e ferramentas para construiu em torno disso. Agora, é possível fazer o trabalho na nuvem e integrar com o desktop através do Visual Studio.

A Microsoft também permitirá que os desenvolvedores criem modelos de reconhecimento de imagem com Azure Custom Vision Service e, ao invés de trabalhar com framework tradicional, o desenvolvedor não precisará saber sobre as complexidades dos modelos de construção de máquinas. Basta alimentar a plataforma com os dados de treinamento etiquetados.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ