Microsoft quer matar o Steam, diz co-fundador da Epic Games

Tim Sweeney, co-fundador da Epic Games, atacou nesta semana a Microsoft e afirmou que a gigante de tecnologia tem planos de matar a plataforma de games Steam.

O executivo acredita que a empresa esteja tentando imitar o modelo de distribuição de software da Apple, mas em pequenos passos. Primeiro a Microsoft criou o Windows Platform Universal, para criar apps universais e jogos que são executados de PCs para tablets, smartphones, Xbox One e até o HoloLens. Atualmente, uma série de jogos publicados pela Microsoft Studios são exclusivos na Windows Store.

Para Sweeney, a Microsoft deseja transformar os PCs em um “jardim murado”. "Lentamente, ao longo dos próximos cinco anos, eles vão forçar as atualizações e correções do Windows 10 para tornar o Steam progressivamente pior. Eles nunca vão destruí-lo completamente, mas ele vai continuar ruim até que, em cinco anos, as pessoas estão tão fartas que a Windows Store vai parecer uma alternativa ideal. Isso é exatamente o que com fizeram os seus concorrentes anteriores outras áreas”, explica.

Via TheVerge

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ