Microsoft remove recurso de compartilhamento de senhas

A Microsoft anunciou que está removendo parte do Wi-Fi Sense, recurso que permite compartilhar a rede com outras pessoas sem que elas precisem de senha. "Nós removemos o recurso Wi-Fi Sense que permite que você compartilhe redes Wi-Fi com os seus contactos e se conecte automaticamente a redes compartilhadas por seus contatos. O custo de atualizar o código para manter este recurso funcionando, combinado com o baixo consumo e a baixa demanda fez com que este investimento adicional não valesse a pena", explica Gabe Aul, da Microsoft.

O Wi-Fi Sense foi originalmente disponibilizado no Windows Phone e, em seguida, incluído no Windows 10. No ano passado, alguns especialistas em segurança se mostraram preocupados com a ferramenta. Além das críticas, a baixa utilização da ferramenta fez com que a empresa desistisse dela.

A Microsoft lançou uma nova compilação do Windows 10 para testes que já não conta com a ferramenta.

Via TheVerge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ