Microsoft Office

Microsoft retira atualização com bug no Office 2016

Clara Guimarães, editado por Rui Maciel 10/05/2019 10h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os usuários que atualizaram o pacote neste curto período enfrentavam problemas ao clicar em hiperlinks no Word, Excel e o PowerPoint, além do Outlook.

A Microsoft removeu a atualização do dia 7 de maio para o Office 2016, 24 horas depois de perceber que um bug muito problemático afetava vários dos seus programas. Os usuários que atualizaram o pacote neste curto período enfrentavam problemas ao clicar em hiperlinks do Word, Excel e o PowerPoint, além do cliente de e-mail Outlook. 


Esse problema afetou todas as versões do Office 2016: Office Standard 2016, Office Professional Plus 2016 e Office Professional 2016, mas não alterou o funcionamento do Microsoft Office 365. Para saber qual versão você está utilizando, cheque a página da Microsoft. 

Como o bug fazia com que os aplicativos mais importantes parassem de funcionar em uma tarefa tão banal quanto clicar em um link, a atualização foi removida. A Microsoft recomenda que os usuários azarados que atualizaram o Office, desinstalem o update e esperem a empresa liberar a nova versão com o problema resolvido.

Apesar da falha ter sido removida rapidamente, ela entra na longa lista de problemas que a Microsoft tem apresentado com atualizações, que começaram em outubro do ano passado no Windows 10 e já atingiram diversas partes e versões do sistema operacional.  

Via: Genbeta

Microsoft Office Bug atualização office 365
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você