windows pirata

Microsoft se explica: cópias piratas do Windows continuarão irregulares

Renato Santino 19/03/2015 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft esclareceu o que quis dizer ao afirmar que usuários de cópias piratas do Windows façam o update gratuito para o Windows 10. Não será essa “mamata” toda. Na verdade, o software continuará sendo considerado “não-genuíno” e, como consequência, não haverá suporte oficial, como já acontece atualmente.

A atualização será, sim, gratuita, ao que tudo indica mas não será surpresa se os piratas começarem a receber alertas para adquirir uma licença original. Em contato com o The Verge, a Microsoft afirma que oferecerá essa possibilidade pela Windows Store.

“Ofereceremos o mecanismo para que PCs com Windows 10 não-originais ‘se tornem genuínas’ na nova loja do Windows, tanto para quem atualizou o Windows quanto para quem acabou de instalá-lo”, diz um representante, notando que isso valerá para o mundo inteiro.

O fato é que a empresa ainda não está sendo muito clara em relação ao que pretende fazer em relação ao seu público pirata, que não é pequeno. As primeiras informações apontavam para um update amplo e irrestrito, mas agora já há alguns asteriscos na oferta de atualização gratuita, mas não se sabe quais serão, de fato, as restrições enfrentadas pelas cópias não-oficiais do Windows.

Entrando em território especulativo: não seria surpresa se a empresa apresentasse uma oferta limitada para os usuários de versões não-genuínas do Windows para legalizar sua situação, ou um período de “trial”, para que as pessoas testem antes de pagar, apresentando restrições depois de um tempo. Também é possível que estas pessoas deixem de receber atualizações de segurança. A Microsoft ainda não diz quais são os planos.

Via The Verge

Microsoft Windows Sistema Operacional Pirataria sistemas operacionais Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você