satya nadella

Microsoft tem mais colaboradores de código aberto que o Google

Leonardo Pereira
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma mudança de postura adotada nos anos mais recentes transformou a Microsoft na empresa com maior número de contribuidores para iniciativas de código aberto no mercado.

Esse cenário começou a se desenhar quando Satya Nadella assumiu a chefia da companhia e introduziu a cultura do open source dentro de uma organização que até então era conhecida por manter suas tecnologias trancafiadas. Uma das maiores comprovações dessa mudança veio em outubro de 2014, quando a Microsoft liberou os códigos do .NET, principal infraestrutura da marca para programação de aplicativos e serviços.

A abertura tem se mantido e, em 12 meses, a empresa já conta com 16.419 contribuidores ativos no GigHub, principal plataforma de projetos colaborativos do mercado. A companhia que chega mais próximo disso é o Facebook, que tem 15.682.

Curiosamente, o Google, que tem uma imagem mais ligada à ideia do código aberto, não chega nem perto da Microsoft. Entre as empresas ainda estão a Docker, com 14.059 colaboradores, e a Angular, com 12.841. Só então aparece a gigante de buscas com seus 12.140 colaboradores.

Via The Next Web

Microsoft Google open source
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você