Logo Olhar Digital

Microsoft tem nova estratégia sobre Yahoo!

Redação Olhar Digital 02/06/2008 10h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Após fusão com a Fast, especializada em buscas na web, Microsoft vai concorrer com o Google

A gigante da informática Microsoft tem uma carta na manga para fazer pressão sobre Jerry Yang, presidente-executivo do Yahoo!, informou nesta segunda-feira, 2 de junho, a coluna Mercado Aberto, da Folha.

Há duas semanas, foi concluída a fusão da Microsoft com a Fast, uma empresa especializada em buscas pela internet, adquirida por US$ 1,2 bilhão. O vice-presidente mundial da Fast, Zia Zaman, diz que a companhia está pronta para desenvolver um mecanismo próprio para competir com o Google. Faz parte da estratégia da Microsoft usar essa "vantagem" na hora de negociar com o Yahoo!.

A Microsoft retirou sua oferta de US$ 47,5 bilhões pelo Yahoo no começo do mês passado devido a um desacordo sobre preço. No entanto, o presidente-executivo do Yahoo!, Jerry Yang, declarou que as duas empresas continuam a discutir uma potencial parceria ou alternativas a uma fusão.

 

Sites Microsoft Google Mercado Yahoo!
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você