Microsoft tentou instalar o Windows 10 à força, diz relatório

A Microsoft segue firme em seu propósito de fazer com que o maior número de usuários possível utilize o Windows 10. Além de oferecer a possibilidade de download gratuito mesmo daqueles que rodavam uma versão pirata do sistema, a empresa foi acusada de instalar sozinha o sistema operacional em computadores, sem a autorização do usuário. De acordo com um relatório da revista Forbes, isso realmente aconteceu.

A publicação aponta que usuários descobriram que a companhia tinha tentado instalar secretamente o Windows 10 em computadores com as versões 7 e 8, em o consentimento dos donos dos dispositivos. A descoberta aconteceu quando algumas pessoas verificaram o log do Windows Update, verificando diversos erros em tentativas de instalar o Windows 10.

A companhia chegou a admitir a ação, mas atribuiu o erro a um bug em uma atualização liberada em agosto. Em outubro, outra falha teria instalado o sistema, caso os usuários não a percebessem.

Via Ubergizmo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ