ciberataque segurança

Microsoft terá cursos gratuitos de cibersegurança em 100 cidades

Redação Olhar Digital 16/01/2015 13h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft vai oferecer cursos gratuitos de cibersegurança em 100 cidades selecionadas pelo mundo. A iniciativa é da ONG 100 Resilient Cities, financiada pela Fundação Rockefeller.

"À medida que os governos se tornam cada vez mais dependentes de comunicações e comércio digitais, a segurança cibernética se torna uma prioridade para as cidades", explica Michael Berkowitz, diretor da ONG.

A organização foi fundada em 2013 com o objetivo de ajudar as cidades a enfrentar o futuro e possíveis mudanças que afetem a prestação de serviços dos locais.  "Em 2050, três quartos de toda a população vai viver em cidades", afirma o diretor de comunicação da entidade, Max Young. "O que oferecemos é um conjunto de parceiros que prestam serviços para as cidades de graça”, explica.

“Levaremos oficinas a várias cidades durante certo período para compartilhar o que aprendemos ao operar alguns dos maiores data centers do mundo", declara o estrategista-chefe de ambiente e cidades da Micrososft Rob Bernard.

As cidades apoiadas pelo projeto no Brasil são Rio de Janeiro e Porto Alegre. Confira aqui quais são as outras. 

Via Wired e 100 Resilient Cities

 

Microsoft Brasil
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você