Microsoft

Microsoft vai desativar contas consideradas inativas

Redação Olhar Digital 05/07/2019 21h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

É necessário ter feito login pelo menos uma vez nos últimos dois anos para não ter a conta excluída

A Microsoft vai encerrar todas as contas que estiverem inativas em seu sistema. A medida faz parte do Contrato de Serviços da Microsoft e começou a funcionar no começo de julho. Contas ativas são aquelas em que foi feito login pelo menos uma vez nos dois últimos anos.


A companhia pode encerrar qualquer conta que não siga as regras e o status inativo fere essas normas. No entanto, existem atividades consideradas exceções, que evitam que a conta seja suspensa, mesmo se não tiver havido login recentemente. São elas:

  • compras: em caso de compras de produtos e serviços da Microsoft, a conta permanece ativa e não é excluída por falta de uso. O mesmo não vale para cartões-presente, certificações ou serviços e compras baseados em assinaturas;
  • assinaturas: quando há assinaturas da Microsoft associadas à conta, ela continua ativa. Se a assinatura expirar e não for renovada, entretanto, é preciso continuar a acessar a conta para que ela não seja excluída;
  • publicações na Microsoft Store: se a conta da Microsoft é usada para publicar aplicativos ou jogos na Microsoft Store ou como registro em uma conta do Microsoft Partner Center, ela não é excluída por inatividade;
  • certificações: portadores de certificação da Microsoft que a obtiveram utilizando a conta também estão a salvo;
  • saldo na conta: se a conta da Microsoft tiver algum saldo, ela continua ativa;
  • contas pendentes: quando há valor a serem pagos à Microsoft, a conta é mantida;
  • contas familiares: usuários que concederam permissão a menores de idade, mesmo que estejam inativos não perdem a conta principal, a não ser que a do menor também esteja inativa.

É possível consultar o status de atividade no site de gerenciamento de contas da Microsoft. Ele mostra com que frequência é preciso fazer login na conta para impedir que ela seja considerada inativa.

Fonte: Microsoft

Microsoft e-mail Hotmail e-mails conta digital
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você