Microsoft

Microsoft vai facilitar denúncias de discurso de ódio

Redação Olhar Digital 29/08/2016 12h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Microsoft está trabalhando para facilitar as denúncias de discurso de ódio em seus produtos. Agora, por exemplo, se um usuário se depara com um comentário racista ou homofóbico no Xbox Live, ele pode recorrer diretamente à empresa.

A companhia preparou um site em que os usuários podem relatar qualquer tipo de abuso ao vivo utilizando docs, Outlook, Skype ou Sway. A página é semelhante ao mecanismo existente para reportar mensagens de terrorismo, mas se restringe às denúncias que envolvam discursos que incentivam a violência e o ódio. Seja por idade, dificuldade física, etnia e nacionalidade, raça, orientação sexual ou identidade de gênero.

Juntamente com Facebook, Twitter e YouTube, a Microsoft tambám faz parte da campanha da Comissão Europeia contra assédio online. Usando o portal, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, pode fazer a denúncia.

De acordo com Jacqueline Beauchere, chefe de segurança online da gigante norte-americana, quando um discurso de ódio for denunciado, a empresa avalia a reclamação e considera diversos fatores para determinar as medidas que serão tomadas.

Além disso, Microsoft também informou que vai permitir também que os usuários recorram às solicitações para restabelecer um conteúdo que tenha sito desabilitado.

Via Engadget

Internet Microsoft Direito Digital
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você