Microsoft vai incluir aplicativos de desktop na Windows Store

A Windows Store, loja oficial da Microsoft, foi lançada há cerca de quatro anos, mas só hoje a empresa anunciou que vai também disponibilizar aplicativos para desktop no serviço. Além disso, a partir dessa semana, a Microsoft vai permitir que desenvolvedores criem apps e games para a plataforma.

A partir desta semana também, estarão disponíveis diversos aplicativos para desktop, como o Evernote, o Arduino IDE, o doubleTwist, o PhotoScape e o MAGIX Movie Edit Pro, além de outros que são esperados para o próximo mês. Com essas alterações, acredita-se que a Windows Store assumirá um papel mais útil e efetivo para os usuários, permitindo a instalação de aplicativos de maneira simples.

Apesar das medidas, a Windows Store ainda não vai contar com aplicativos famosos como o Chrome e o Photoshop, assim como outras ferramentas de produtividade. A Microsoft ainda levará um tempo para elaborar e converter todos os aplicativos para a plataforma.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ