Microsoft quer criar concorrente para o FaceTime

Empresa pretende integrar um serviço de vídeoconferência ao Microsoft Live e tem como pré-requisito uma câmera dianteira para o Windows Phone 8

Redação Olhar Digital 11/01/2011 11h41
windows 7 phone
A A A
O lançamento do FaceTime da Apple está fazendo o mercado reviver um grande interesse pela videoconferência no celular. E a Microsoft, como não gosta de ser deixada de lado em nenhuma situação, já está tratando de planejar um belo concorrente para o FaceTime que deve integrar o Windows Phone.
O que está sendo especulado, segundo o site Ubergizmo, é que a aplicação irá se integrar aos serviços do Microsoft Live para ser utilizado em todos os celulares Windows. Quando a equipe da Microsoft foi questionada sobre usar um serviço pronto como o Skype, por exemplo, a resposta foi objetiva: “nosso concorrente do FaceTime irá além do Skype”.
De acordo com o site, também foi dito que uma câmera dianteira pode ser um dos pré-requisitos para o Windows Phone 8, mas ainda não se sabe se o serviço será uma atualização do Windows Phone 7 ou só deve aparecer no próximo lançamento.
Porém, sabendo que os sistemas operacionais da Google (Android) e da Apple (iOS) estão apostando em cheio nas videoconferências, não é difícil imaginar que a Microsoft não deve demorar muito para entrar nesta concorrência. Com certeza, logo mais vem novidades por aí!
Microsoft Apple Windows Phone 7 FaceTime
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você