Pequenas empresas miram em mídias sociais e SEO

Segundo estudo, para alcançar melhores resultados em 2012, microempresas pretendem investir pesado em ferramentas online

A empresa Schedulicity, especialista em desenvolvimento de microempresas, divulgou o resultado de uma pesquisa no site Eweek. O estudo aponta quais serão os maiores objetivos das pequenas empresas em 2012, já que 91% das companhias entrevistadas esperam melhor desempenho para este ano.

Segundo o estudo, cerca de 66% das empresas esperam que 2012 ofereça um ambiente econômico melhor. Porém, 8% dos entrevistados acreditam que a economia será ainda pior em 2012 e 26% disseram que a economia do mundo deve se manter inalterada. 

Quando questionados sobre os principais objetivos de negócios para este ano, a maioria dos participantes classificou o crescimento da receita e lucro como maior prioridade, enquanto o corte de despesas ficou em último lugar no top 5. A partir deste resultado, a pesquisa perguntou quais eram as expectativas de crescimento de cada uma das empresas. 39% esperam crescer de 10 a 25%, enquanto 26% afirmam que terão um ano incrível e conseguirão aumentar em até 50% o seu faturamento.

Das companhias mais otimistas, que aguardam uma melhora na economia mundial, 40% esperam contratar cerca de 2 a 5 funcionários novos, em média. Para uma pequena empresa este número representa um aumento de até 70% no time de funcionários.

Por fim, o estudo abordou quais as ferramentas que serão utilizadas em 2012 para que as companhias atinjam seus objetivos. As mídias sociais, email marketing e SEO (otimização para mecanismos de busca - veja algumas dicas de SEO aqui) foram os três recursos que tiveram melhor classificação no ranking.

"Enquanto 2011 foi um ano de reconstrução ou início para pequenas empresas, 2012 será o ano do desenvolvimento”, comentou Jerry Nettuno, CEO da Schedulicity. "A prosperidade está próxima e as pequenas empresas estão sinalizando isso para o mercado. A recuperação está progredindo", concluiu.





RECOMENDADO PARA VOCÊ