amigos rede social

Mídias sociais influenciam consumidores

Redação Olhar Digital 07/04/2010 18h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisa mostra que fãs e seguidores indicam os produtos e serviços para conhecidos até 80% mais do que os consumidores em geral

Mais de 60% dos usuários do Twitter afirmam que ao seguirem uma marca no microblog, ficam mais interessados em comprar os seus produtos. O mesmo acontece com o Facebook, em que mais de 50% dos usuários confirmam que também aumentam suas intenções de compra após se tornarem fãs da página de algum produto ou empresa. Esses são os números dos estudos realizados pelos centros de pesquisa Chadwick Martin Bailey e iModerate que mostra também que os fãs e seguidores indicam os produtos e serviços para conhecidos, até 80% mais do que os consumidores em geral.

É necessário, entretanto, ter cuidados básicos com as redes sociais, para não passar dos limites e expor a privacidade da empresa. “É preciso conhecer o público-alvo, os princípios e fundamentos do marketing, mas, também, estudar as novas ferramentas e a cultura estabelecida acerca delas”, Andrea Dunningham, diretora do iDigo – Núcleo de Inteligência Digital.
redes sociais Twitter Facebook
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você