Internet Brasil

Ministro das Comunicações promete internet de 25 Mbps até 2018

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 29/04/2015 13h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em audiência pública na Câmara dos Deputados, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, afirmou que a meta do governo é alcançar 95% da população brasileira com internet banda larga com conexão média de 25 Mbps até 2018.

A meta é prioridade do plano de universalização da banda larga, o “Plano Banda Larga Para Todos” que, segundo o ministro, está sendo finalizado pelo governo e deve ser anunciado em breve.

"O Brasil não ocupa uma posição das melhores em termos de infraestrutura por causa de desigualdades que ocorrem em todos os segmentos no País. Na média a situação do Brasil em telecomunicações não é ruim, mas ainda há uma disparidade muito grande. O nosso grande desafio é avançar na infraestrutura não do ponto de vista de uma média, mas da inclusão de todos", afirmou Berzoini.

Operadoras 

O ministro admitiu as queixas sobre a qualidade dos serviços de internet e telefonia móvel e disse que a Anatel tem se esforçado para punir as operadoras quando necessário. Segundo ele, a qualidade dos serviços deve melhorar com a aprovação de uma lei que permitirá às empresas instalarem mais equipamentos de transmissão e recepção pelo Brasil.

Via Reuters

Internet Banda Larga Anatel Brasil operadoras
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você