mIRC

Você se lembra do mIRC? Ele não morreu!

Stephanie Kohn 24/04/2012 09h48
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Relembre detalhes da ferramenta que ajudou a construir comunidades dentro e fora da web


Histórias do mIRC

Muitas histórias se passaram no mIRC, inclusive namoros e movimentos culturais como as raves, festas de música eletrônica que ganharam força no Brasil devido a um canal (#BR-Raves) criado por fãs do gênero musical. A lista de discussão no mIRC ajudou no lançamento de um dos primeiros sites focados em música eletrônica do país, o Rraurl, além da organização de diversas raves, que na época eram pouco conhecidas e divulgadas. "Nós tínhamos um núcleo de festas de House Music que rolavam no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. E isso se fortaleceu muito devido à lista de discussão BR-Raves", lembra Dudu Marote, produtor musical. 

Além das comunidades nascidas virtualmente, algumas relações amorosas também se estabeleceram sob as páginas do mIRC. A bióloga Natália Ribeiro conheceu seu noivo por meio do serviço, em 2002. Na época, ela morava em Salvador e ele em São Paulo, mas a plataforma deu a possibilidade de, durante cinco anos, manterem um relacionamento à distância. A partir de 2007, os dois passaram a viver na mesma cidade e, agora, estão prestes a casar. "No mIRC conheci grandes amigos, que guardo até hoje no meu coração, muitas risadas, lágrimas, IRcontros e, principalmente, meu grande amor", conta a leitora.  

Algo parecido aconteceu com a jornalista Joana Saccuman. Em 1999, ela conheceu seu ex-marido na extinta Brasnet e em menos de um ano eles se casaram. Desta união nasceram dois filhos, que atualmente curtem muito internet justamente por saberem que "vieram dali". "Eu e o Ricardo [ex-marido] somos muito amigos e ainda usamos a web para bater papo. É impossível não me sentir grata ao mIRC, pois foi através dele que ganhei meus maiores presentes da vida", finalizou. 

Programas Software MSN ICQ
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você