Logo Olhar Digital

Mitsubishi pretende mostrar “TV a Laser” na CES 2008

Redação Olhar Digital 07/12/2007 16h01
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo tipo de tela é tão fino quanto os LCDs, consome 75% menos energia e reproduz cores muito mais naturais

Esqueça o LCD ou Plasma. Segundo a Mitsubishi, a mais nova moda em entretenimento doméstico será a TV a Laser, que a empresa pretende demonstrar na CES 2008, em Janeiro nos EUA. A tecnologia é derivada das TVs de projeção, mas um laser é usado para iluminar a tela em vez das caras, quentes e frágeis lâmpadas tradicionais. Segundo fabricantes, a tecnologia pode reduzir o custo de produção dos aparelhos entre US$ 50 e US$ 200 e produzir 90% do espectro de cores visível ao olho humano, ao mesmo tempo em que reduz o consumo de energia em até 75% comparado a uma TV de Plasma, tem metade do peso, mesma espessura e uma vida útil estimada em 50.000 horas.

 

A tecnologia concorre com outras candidatas ao título de substituta do LCD e Plasma, com a SED (Surface-conduction Electron-emitter Display), que está sendo desenvolvida pela Canon e Toshiba e deve chegar ao mercado, apenas para uso profissional, também em 2008. No passado, várias empresas já anunciaram ter interesse a tecnologia para construção de TVs a Laser, com algumas prevendo a chegada dos primeiros modelos ao mercado em 2006. Entretanto, dificuldades na produção em larga escala da tecnologia impediram sua comercialização, e muitas empresas desistiram de seus planos.

 

TV Digital Alta-definição
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você