Chrome

Modo de economia de dados do Chrome para Android recebe melhoria no carregamento de páginas

Redação Olhar Digital 13/03/2019 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização do recurso de economia de dados passa a suportar sites que utilizam protocolo HTTPS. Anteriormente, o suporte era apenas para sites HTTP

A grande frustração para muitos dos usuários da internet é a demora para carregar algumas páginas. Diversos fatores levam a isso, mas, na maioria das vezes, o grande causador é a velocidade da conexão. E uma nova atualização do Chrome para Android promete mudar isso.


O recurso de economia de dados já está presente no navegador mobile do Google, mas, ele só funcionava em páginas que estão registradas sob o protocolo HTTP. Com essa funcionalidade, o navegador carrega apenas o essencial para a visualização da página da web, reduzindo em até 90% o tempo de carregamento. Agora, com a nova atualização, esse recurso no Chrome para Android passa a funcionar também nas páginas que trazem o protocolo HTTPS. Parece pouco, mas vale citar que este protocolo está presente em grande parte dos sites atuais e são considerados mais seguros.

Mas como o novo recurso funcionará? Bom, quando o Chrome reduz os dados carregados pela página, um ícone na barra de endereços é mostrado. O usuário sempre terá a opção de carregar a página normalmente – mesmo que isso demore um pouco mais. Para você ter uma referência, para que uma página seja considerada lenta, ela deve levar mais que cinco segundos para carregar seus elementos.

Em seu blog, o Google explica que, quando as páginas são otimizadas, apenas a URL é compartilhada com a empresa, sendo que os cookies, logins e outros dados permanecem privados. É importante lembrar que o modo de economia de dados não está disponível ao se usar o modo de navegação anônima. Lembrando também que a funcionalidade está disponível apenas para Android no momento. Não há informações de quando o novo recurso chega para os usuários das versões de desktop e nem para os usuários de dispositivos Apple.

VIA: Engadget

google chrome atualização
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você