Montadora vai usar o Facebook para convocar recall

A Honda fará uso de uma ferramenta do Facebook para identificar pessoas que compraram seus veículos, mas por uma boa causa.

A companhia vem tentando fazer com que consumidores que adquiriram modelos com airbags da Takata retornem seus veículos para reparo, já que o acessório é defeituoso.

Conforma explica a Reuters, os airbags da Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e deixaram 180 feridos pelo mundo porque podem romper, jogando fragmentos de metal para dentro do veículo.

Dezessete das 18 mortes ocorreram em carros da Honda, o que explica por que a fabricante aposta em todas as ferramentas possíveis para alcançar seus consumidores.

A iniciativa mais recente, anunciada nesta segunda-feira, 20, implica em usar a plataforma publicitária do Facebook que consegue alcançar grupos específicos de usuários. A ideia é usar endereços criptografados de e-mail registrados com números de identificação dos carros para encontrar essas pessoas no Facebook e, assim, contatá-las para falar do problema.

Um relatório divulgado na última sexta-feira, 17, afirma que, só nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de veículos (contendo 18,5 milhões de airbags da Takata) ainda não foram recolhidos.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ