Montadora vai usar o Facebook para convocar recall

A Honda fará uso de uma ferramenta do Facebook para identificar pessoas que compraram seus veículos, mas por uma boa causa.

A companhia vem tentando fazer com que consumidores que adquiriram modelos com airbags da Takata retornem seus veículos para reparo, já que o acessório é defeituoso.

Conforma explica a Reuters, os airbags da Takata estão ligados a pelo menos 18 mortes e deixaram 180 feridos pelo mundo porque podem romper, jogando fragmentos de metal para dentro do veículo.

Dezessete das 18 mortes ocorreram em carros da Honda, o que explica por que a fabricante aposta em todas as ferramentas possíveis para alcançar seus consumidores.

A iniciativa mais recente, anunciada nesta segunda-feira, 20, implica em usar a plataforma publicitária do Facebook que consegue alcançar grupos específicos de usuários. A ideia é usar endereços criptografados de e-mail registrados com números de identificação dos carros para encontrar essas pessoas no Facebook e, assim, contatá-las para falar do problema.

Um relatório divulgado na última sexta-feira, 17, afirma que, só nos Estados Unidos, mais de 10 milhões de veículos (contendo 18,5 milhões de airbags da Takata) ainda não foram recolhidos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ