Montanha-russa com óculos de realidade virtual é atração em parque nos EUA

Encarar uma montanha-russa de alta velocidade parece ser diversão suficiente, certo? Não para a rede de parque de diversões Six Flags, nos Estados Unidos. A companhia decidiu combinar o uso de um dispositivo de realidade virtual em conjunto com as os brinquedos tradicionais dos parques.

Funciona de forma simples. Cada passageiro que embarca recebe um Samsung Gear VR. O passeio acontece normalmente, mas ao invés de visualizar a paisagem real, os passageiros enxergam imagens virtuais que podem ser de naves ou aviões de combates em batalhas aéreas. Tudo para aumentar ainda mais a emoção da atração.

A iniciativa é chamada de “New Revolution” e faz parte de uma parceria entre a rede de parques e a companhia sul-coreana.

A atração está disponível em seis parques da empresa. Os endereços de cada estabelecimento e os nomes dos brinquedos equipados com a tecnologia podem ser vistos no comunicado oficial da Samsung.



Via Motherboard

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ