Moto Z2 Play recebe Android 8.0 Oreo no Brasil

O Moto Z2 Play começou a receber a atualização para o Android 8.0 (Oreo) no Brasil nesta quinta-feira, 3. De acordo com a Motorola, a atualização traz melhorias nos recursos multitarefas do sistema, melhor gestão de notificações e economias de dados e de bateria aprimoradas. Para baixar, é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi e com um mínimo de 50% de carga sobrando.

Com tamanho de 1.190 MB, o Android 8.0 (Oreo) traz algumas modificações para o Moto Z2 Play, mas nada muito radical. A plataforma redesenha a central de notificações do aparelho, permitindo adiar um alerta de um aplicativo e filtrar canais dentro de programas como o WhatsApp. Já os ícones de apps também exibem pontos sempre que uma nova notificação for recebida.

O Android 8.0 (Oreo) também trouxe a função de autopreenchimento para campos de endereços e senhas a partir de alguns aplicativos, como o LastPass. Há ainda a possibilidade de assistir vídeos em janelas flutuantes sobre outros programas com o modo Picture-in-Picture (PiP). Por fim, há mudanças visuais no menu de configurações do dispositivo.

Para baixar a atualização do Android Oreo para o seu Moto Z2 Play, é preciso apenas acessar as configurações e buscar pela opção “Sobre o dispositivo”. Lá, procure pela opção responsável pela atualização do sistema e espere até que o telefone ache a versão 8.0 e comece a baixa-la. Lembre-se de estar conectado ao Wi-Fi e ter carga suficiente para o processo. Se precisar, confira o tutorial completo sobre como atualizar os celulares da Motorola.

ReproduçãoAlém do Android Oreo, o update desta quinta-feira trouxe ainda o pacote atualizações de segurança do Android até o dia 1º de abril. Além disso, a Motorola promete corrigir erros e problemas de estabilidade do telefone.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ