Motoristas do Uber protestam contra o Uber na França

Não, o título da matéria não está errado. Um grupo de motoristas do aplicativo Uber na França se reuniu nesta sexta-feira, 9, em frente ao escritório da empresa em Paris para protestar contra uma redução no valor que cada um passará a receber com corridas.

Os cerca de 50 motoristas são contra a redução de 20% na tarifa do serviço UberX e 25% no UberPool, que passou a ter efeito nesta sexta. Os manifestantes foram dispersados pacificamente pela polícia, sem relatos de violência.

A decisão do Uber francês de diminuir os preços - gerando, por consequência, um retorno menor para os motoristas - veio depois que os taxistas de Paris resolveram também reduzir o custo de suas tarifas para competir com o aplicativo. A empresa garantiu aos seus colaboradores que eles deverão ganhar mais com a mudança, já que preços mais baixos devem aumentar o número de passageiros.

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ