Motorola apresenta Moto Z Play, um smartphone com superbateria

A Lenovo, dona da Motorola, apresentou nesta quarta-feira, 31, um novo membro da família Moto Z: o Moto Z Play. O aparelho é uma versão com hardware mais simples do Z e do Z Force, com menor desempenho, mas preço mais acessível e uma bateria muito superior (como era o seu antecessor, o Moto X Play).

O Z Play é mais grosso do que o Moto Z, justamente para abrigar a bateria maior, com 3.510 mAh, que deixa os 2.600 mAh do Z normal comendo poeira. O fato de contar com o Snapdragon 625, que é um processador mais econômico, também faz com que sua bateria dure mais. A Motorola promete 50 horas de uso, mas deixando os naturais exageros do marketing de lado, o fato é que a bateria vai durar mais de um dia tranquilamente.

Junto do Snapdragon 625, o Moto Z Play traz 3 GB de memória RAM, que é o outro fator que faz com que o aparelho seja mais acessível em preço, mas inferior em desempenho, embora tenha a mesma GPU Adreno 530 dos modelos mais caros. Sua tela tem 5,5 polegadas e resolução de 1080p, leitor de impressão digital frontal, com câmera frontal de 5 megapixels e traseira de 16 megapixels e uma entrada de fone de ouvido ausente nos seus irmãos mais caros.

A câmera é um pouco inferior também, já que o sensor f/2.0 não traz a estabilização óptica dos modelos mais rebuscados da empresa, que é bastante útil para eliminar tremidas de mão e para fotografar em situações de pouca luz, mas ainda conta com foco automático e detecção de fases.

Na parte de trás do dispositivo há o conector de 16 pinos magnéticos, que permitem com que o Moto Z Play seja compatível com todos os mods (ou snaps, no Brasil) que forem disponibilizados para os outros Moto Z.

Reprodução

O aparelho foi anunciado nos Estados Unidos por preços a partir de US$ 400. Ainda não há previsão sobre lançamento no Brasil. Sobre o Moto Z padrão, a Motorola já confirmou que o dispositivo será comercializado no país a partir de setembro.

Via The Verge

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ