Logo Olhar Digital

Motorola demonstra as WiMAX Móvel em Chicago

Redação Olhar Digital 02/10/2007 15h17
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Primeiras transmissões no padrão 802.16e englobaram web, vídeo e voz

A Motorola apresentou em Chicago, nos EUA, a primeira transmissão ao vivo com a tecnologia WiMAX móvel, durante um cruzeiro de jornalistas e analistas da indústria pelo rio Chicago. Durante a demonstração, que utilizou tanto dispositivos de acesso da própria Motorola quanto cartões de dados para notebooks, os participantes puderam navegar pela Internet, fazer ligações de voz via VoIP e assistir streaming de vídeo por todo o trajeto, sem interrupções.

 

A empresa também demonstrou o acesso à rede em um veículo em movimento a mais de 80 Km/h pelas ruas da cidade, e no trem elevado que serve a população. A tecnologia WiMAX promete realizar o sonho de uma rede IP sem fios com ampla cobertura, capaz de suportar dados, voz e vídeo sem interrupções e com velocidade de acesso teórica de até 70 Mb/s, e cerca de 10 Mb/s na prática. A tecnologia WiMAX é desenvolvida pelo WiMAX Forum, de cuja diretoria a Motorola faz parte, junto com empresas como Nokia, Samsung, Intel, Alcatel-Lucent, British Telecom, Fujitsu, AT&T e outras.

Internet VoIP
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você