motorola keylink

Motorola lança chaveiro para impedir perda de chaves e do celular

Redação Olhar Digital 19/11/2014 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Motorola ainda não terminou de lançar produtos neste ano. Nesta quarta-feira, 19, a empresa lançou o Keylink, um pequeno chaveiro inteligente que ajuda o usuário a nunca mais perder suas chaves, ou basicamente qualquer outro objeto ao qual ele possa estar ligado, como bolsas, malas ou mochilas. 

O aparelhinho tem conectividade Bluetooth. Com isso, ele se conecta ao seu celular (Android ou iOS) e, utilizando um aplicativo, o chaveiro faz barulho para que seu dono possa encontrá-lo, quando necessário. 

O inverso também é possível. Se você perdeu seu celular, é só apertar um botãozinho no chaveiro para fazer o smartphone apitar. Agora, se os dois desaparecerem ao mesmo tempo, não há muito que possa ser feito, mas a culpa não é da Motorola nessa ocasião. 

O Keylink também funciona como um dispositivo Bluetooth confiável, que permite que a tela do Moto X, Moto Maxx ou qualquer aparelho com Android 5.0 fique com a tela desbloqueada automaticamente quando o chaveiro está por perto.

O dispositivo custa US$ 25 e depende do aplicativo Motorola Connect, disponível para Android (4.3 ou superior) e iOS (7.1 ou superior). A empresa garante o funcionamento dele a distâncias de até 30,5 metros de distância. A bateria dura até um ano, segundo a Motorola, e pode ser trocada em qualquer ponto de conveniência. 

O Keylink foi lançado apenas nos Estados Unidos, por enquanto. Não há previsão de chegada ao Brasil, nem de preço local. 

Bluetooth Android Motorola iOS
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você