android

Motorola procura desenvolvedores para Android

Redação Olhar Digital 07/07/2009 17h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Empresa acredita que linha de aparelhos com o SO do Google pode auxiliar a retomar as vendas.

A Motorola está buscando desenvolvedores para criar aplicativos específicos para a linha de celulares que rodará a plataforma Android. Depois de enfrentar corte de funcionários, disputas judiciais e perdas significativas, a empresa acredita que os novos produtos com o SO do Google, podem auxiliar a retomada das vendas.

A idéia é que os desenvolvedores criem conteúdos específicos para que sejam comercializados no Android Market e outras lojas online. As aplicações também poderão sair pré-instaladas na linha de aparelhos.

A Motorola ainda não informou quando será lançado o primeiro aparelho com o sistema operacional do Google, mas até o final do ano espera-se que a empresa apresente novidades no setor. Um kit para desenvolvedores deve ser criado ainda este ano.

Apesar da companhia acreditar que a nova iniciativa possa ser uma alternativa para a crise, a Motorola ainda enfrentará grande concorrência. O Google prevê no mínimo 18 lançamentos com o Android em 2009. A aproximação com os desenvolvedores e a capitalização do segmento foi o diferencial escolhido pela Motorola para ganhar destaque.

Android
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você