Experimento mostra que não ficamos sem tocar em nossos celulares

Uma experimento feito pela Motorola mostra que as pessoas não conseguem ficar sem tocar em seus celulares por muito tempo, especialmente se elas recebem uma notificação. O teste mostra como é forte a relação entre os smartphones e seus donos.

O experimento, que foi conduzido pelo ator Ashton Kutcher, pede para que os voluntários fiquem com as duas mãos em cima de dois sensores em uma mesa. Os seus celulares são colocados entre as mãos e a câmara onde eles se encontram é fechada com um espelho, para que eles não vejam o que acontece do lado de fora.

Os participantes não sabem que na verdade os sensores não são reais e que o experimento é apenas para ver quanto tempo eles conseguem ficar sem tocar nos celulares. Enquanto eles estão dentro da câmara, as pessoas que conduziram os experimentos mandam mensagens e fazem ligações para os voluntários.

Por mais que eles tivessem sido instruídos a não tirar as mãos dos sensores, os participantes não conseguem resistir por muito tempo após as notificações começarem e acabaram tocando nos celulares para ver o que estava acontecendo.

Confira:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ