Mozilla anuncia data para o fim do suporte do Firefox no Windows XP e Vista

A Mozilla anunciou a data para o fim definitivo do suporte do navegador Firefox no Windows XP e Vista: os usuários dessas plataformas só terão atualizações de segurança até junho de 2018.

O suporte aos sistemas antigos da Microsoft começou a ser abandonado em abril deste ano, com o lançamento do Firefox 53. Desde então os usuários das plataformas fazem parte do programa de extensão de suporte da Mozilla que é feito para escolas, universidades e empresas.

A Mozilla sugere que usuários do Windows XP e Vista atualizem o sistema operacional para alguma das versões do Windows que ainda são suportadas pela Microsoft. "Sistemas operacionais sem suporte não recebem atualizações de segurança, possuem falhas conhecidas e são perigosos de usar", diz a fundação.

A Microsoft abandonou definitivamente o suporte ao Windows XP em abril de 2014, enquanto o Vista continuou recebendo atualizações até abril deste ano. Apesar de serem plataformas com mais de 10 anos de vida, 6,12% dos PCs do mundo ainda usam XP ou Vista.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ