Mozilla Firefox iOS

Mozilla começa a testar versão do Firefox para iOS

Redação Olhar Digital 04/09/2015 15h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Firefox possui versão móvel para smartphones e tablets Android desde 2011, mas só nesta sexta-feira, 4, a desenvolvedora Mozilla lançou sua primeira edição do navegador para dispositivos da Apple. Por enquanto, porém, a versão preview só está disponível na Nova Zelândia, mas deve chegar a usuários do mundo todo em breve.

Dentro desse programa beta, a Mozilla quer que os usuários participantes comentem a respeito de três recursos: busca inteligente, que oferece sugestões de resultados em buscas na web; "Contas", que sincroniza os dados do usuário através de todas as plataformas usadas (tablet, PC e smartphone); e o "Visual Tabs", que mostra as abas abertas pelo usuário sem poluir visualmente a tela.

Uma curiosidade: no iOS, devido a diversas restrições de software da Apple, o Firefox não pode carregar seu tradicional motor de renderização Gecko, sendo obrigada a adotar o WebKit (o mesmo utilizado por Safari e Google Chrome). A Mozilla pretende disponibilizar seu navegador na App Store ainda este ano.

Via Mozilla Blog

Navegadores Apple Firefox Mozilla iOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você