Mozilla começa a testar versão do Firefox para iOS

O Firefox possui versão móvel para smartphones e tablets Android desde 2011, mas só nesta sexta-feira, 4, a desenvolvedora Mozilla lançou sua primeira edição do navegador para dispositivos da Apple. Por enquanto, porém, a versão preview só está disponível na Nova Zelândia, mas deve chegar a usuários do mundo todo em breve.

Dentro desse programa beta, a Mozilla quer que os usuários participantes comentem a respeito de três recursos: busca inteligente, que oferece sugestões de resultados em buscas na web; "Contas", que sincroniza os dados do usuário através de todas as plataformas usadas (tablet, PC e smartphone); e o "Visual Tabs", que mostra as abas abertas pelo usuário sem poluir visualmente a tela.

Uma curiosidade: no iOS, devido a diversas restrições de software da Apple, o Firefox não pode carregar seu tradicional motor de renderização Gecko, sendo obrigada a adotar o WebKit (o mesmo utilizado por Safari e Google Chrome). A Mozilla pretende disponibilizar seu navegador na App Store ainda este ano.

Via Mozilla Blog

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ