Firefox

Mozilla libera nova versão do Firefox com suporte ao HTTP/2

Redação Olhar Digital 24/02/2015 14h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Mozilla liberou nesta terça-feira, 24, a versão 36 do seu navegador, o Firefox para Windows, Linux e Android. As modificações seriam pequenas, não fosse um grande detalhe, que é o suporte ao HTTP/2, nova versão de um dos protocolos mais importantes da web, que não recebia uma atualização há 16 anos.

A organização diz que manterá vários rascunhos do HTTP/2 em seu navegador por algumas versões, o que será removido eventualmente.

A última versão do HTTP, sigla em inglês para Protocolo de Transferência de Hipertexto, é a 1.1, que foi lançada em 1999. Desde então não houve atualizações, conforme explica o The Next Web.

Com o HTTP/2, será implementada uma série de benefícios, como carregamento mais rápido das páginas, conexões mais longas e itens que chegam mais rapidamente. O protocolo usará as mesmas APIs do HTTP atual, mas com várias novas ferramentas.

O novo padrão foi baseado no protocolo SPDY do Google, que é usado hoje em algumas tecnologias para manipular o tráfego de dados e diminuir a latência e aumentar a segurança, fazendo com que as páginas sejam carregadas mais rapidamente. O Google também avisou recentemente que tornaria o Chrome totalmente compatível com o HTTP/2.

Via VentureBeat

Internet Navegadores browser Firefox Mozilla
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você