Mozilla vai bloquear "conteúdo não essencial" em Flash no Firefox

Caroline Rocha 20/07/2016 13h45
Mozilla Firefox
A A A

A Mozilla anunciou nesta quarta-feira, 20, que o Firefox vai passar a bloquear conteúdos Flash que "não sejam essenciais para a experiência do usuário". A mudança, que começa a funcionar no mês que vem, é semelhante ao que tem acontecido com os navegadores do Google e da Microsoft, marcando mais um passo para o fim do suporte a esse tipo de conteúdo.

A partir de 2017, o Firefox vai solicitar que o usuário clique para ativar o plugin em qualquer tipo de página.
De acordo com a Mozilla, o conteúdo invisível aos usuários em Flash também será bloqueado. Apesar da afirmação, a companhia não revelou quando exatamente isso deve começar a acontecer. Ainda segundo a empresa, a mudança será capaz de reduzir as chances de o browser travar em 10%.

O objetivo dos navegadores é garantir que o maior número de sites possível utilize o HTML5, que é mais rápido, consome menos memória e aumenta a autonomia da bateria dos dispositivos. Além disso, é mais seguro do que o Flash, que possui uma série de vulnerabilidades.

A Mozilla recomenda que os desenvolvedores comecem a mudança o mais rápido possível.

Via Venturebeat

Flash Firefox Mozilla
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você