yahoo

Mudança no Yahoo! Brasil

Redação Olhar Digital 19/08/2008 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Marcado pela campanha "Não Subestime o Roxo", o Yahoo! Brasil entra em sua maior mudança desde a sua estréia, em junho de 1999

O último sábado, dia 16, foi marcado pelo eclipse lunar, simbolicamente adotado como marco para esta transição entre o "antigo" e o "novo" Yahoo! Brasil, inaugurando sua nova home page, roxa, a cor do Yahoo! oficialmente. Essa nova home page varia de cor durante o dia e a noite.

O Yahoo! Brasil ganhou também mudanças em seu logotipo, tornando-se o mesmo visto anteriormente por alguns instantes no Yahoo! dos Estados Unidos, sem a sombra.

Entre as novidades prometidas para até o final do ano estão um novo canal de esportes em setembro, o relançamento do Yahoo! Música em outubro (que promete ser similar ao dos Estados Unidos, tendo como foco os videoclipes), um maior investimento na área de telefonia móvel e a criação do Yahoo! Perfis - uma ferramenta que integrará todos os serviços oferecidos pelo Yahoo! Brasil, como o Flickr, Yahoo! Respostas, Yahoo! Grupos, Yahoo! Messenger e Yahoo! Mail - também em outubro. A nova home page também sofrerá alterações neste período. O engraçado é que o Yahoo! Mobile, que sempre foi roxo, nunca chamou tanta atenção.

Junto com a nova fase do portal, chegou ao Brasil também o novo - e 100% melhorado - Meu Yahoo!, com novo visual e opções de personalização.

O marketing do Yahoo! em torno do eclipse lunar fez muitas pessoas acreditarem, inclusive, que a empresa realmente o criou - vide comentários nos vídeos da campanha no Yahoo! Vídeo.

Comportamento Yahoo!
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você