Mudanças na legislação não vão salvar Oi, diz secretário de telecomunicações

O secretário de telecomunicações, André Borges, acredita que as mudanças na regulação do setor não vão ajudar na recuperação da operadora Oi. "O governo se move num tempo diferente da recuperação judicial (...) A salvação da Oi está na recuperação judicial, não na mudança do marco regulatório", afirmou.

Apesar da declaração, o secretário reconheceu que a Oi pode ser beneficiada pelas mudanças planejadas pelo governo. Borges atuou como diretor de regulamentação e estratégia da Oi entre março de 2012 e julho de 2013. Ele foi nomeado secretário pelo ministro Gilberto Kassab no mês passado.

Nesta quarta-feira, 29, o presidente do grupo América Móvil, José Felix, que controla a Claro, afirmou que prefere que as mudanças entrem em vigor somente no final dos atuais contratos de concessão, em 2025. Para ele, mais clareza sobre qual tipo de investimento em banda larga será demandado pelo governo com a planejada mudança das regras do setor.

Via Reuters 

 

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ