Mulher é presa por criar perfil falso para difamar o ex no Facebook

Terminar um relacionamento não é uma tarefa fácil e, por vezes, as pessoas podem não saber se comportar de forma adequada nessa situação. Um caso recente relacionado a esse tipo de descontrole aconteceu com Stephani Renae Lawson. Ela foi presa por criar uma conta falsa em nome do ex-namorado no Facebook com o objetivo de difamá-lo.

Segundo o CNET, o caso aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. Tudo começou em 2015, quando a garota resolveu se vingar do ex na rede social. Além de contar algumas mentiras sobre Tyler Parkervest na conta falsa do rapaz, a jovem ainda enviou mensagens do perfil fake para sua própria conta com menções de perseguição, sequestro e danos físicos.

Reprodução

Depois disso, Stephani levou os dados para o conhecimento das autoridades locais e preencheu um total de oito boletins de ocorrência com denúncias contra Tyler. O problema é que a história da garota não batia e os investigadores solicitaram ao Facebook e à operadora de telefonia T-Mobile a abertura dos registros do telefone e as gravações de IP.

Conforme foi descoberto, a conta do rapaz era falsa e foi criada pela própria garota. Com isso, ela foi enviada para a prisão por um ano após ser acusada pelo crime de perjúrio e pela falsa denúncia de cárcere privado.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ