Mulheres têm 15% menos chances de serem promovidas, aponta pesquisa

Um relatório publicado pela consultoria McKinsley & Company mostra que as mulheres têm menos probabilidade de ser promovidas em todos os níveis hierárquicos das empreas do que os homens.
O estudo analisou dados de 118 grandes empresas e 30 mil funcionários, que responderam a um questionário de 92 perguntas. Os resultados mostram que, dos níveis mais baixos aos mais elevados, o número de trabalhadores do sexo feminino é cada vez menor.

"As mulheres não estão deixando seus empregos, mas são menos propensas a avançar em suas carreiras", explica o estudo. A pesquisa afirma que a probabilidade de um homem ser promovido é 15% maior do que a de uma mulher.

Tecnologia
A indústria de tecnologia tem se esforçado nos últimos anos para se tornar mais igualitária. Relatórios de diversidade de grandes empresas como o Google, a Microsoft, a Apple e o Facebook mostram que ainda há um distanciamento entre o número de empregados do sexo masculino e do sexo feminino. Algumas companhias chegaram até a lançar programas para incentivar meninas a aprenderem mais sobre a programação e as áreas de ciências.  


Via TheNextWeb

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ